O que duas crianças, uma pipa e um sítio mágico têm em comum? Aprender como podemos cuidar melhor de nossa alimentação, do nosso planeta e fazer novos amigos de maneira divertida.
O Teatro Dom Bosco de Campo Grande foi palco da incrível e mágica apresentação de “Os Venturosos”, nos dias 29 e 30 de outubro às 15h. A peça faz parte do projeto Semente Mágica que se encontra em sua 10ª Edição. O mundo sustentável está na temática abordada.
A peça é um divertido espetáculo que aborda a comovente história dos irmãos Sara e Tobias e sua amizade com as plantinhas da horta do vizinho Seu Zé. As crianças acreditam que as plantas nascem de uma pequena semente, e suas vidas não são por acaso. Uma obra teatral que procura despertar nas crianças o valor da terra, da fauna e do ecossistema, mostrando que tudo o que existe neste mundo são pequenas peças de um imenso quebra-cabeça chamado vida.
Os alunos, professores e comunidade refletiram sobre temas considerados atemporais e extremamente importantes. O teatro contou com acessibilidade através de intérprete de libras, audiodescrição e espaço para cadeirantes. “Os Venturosos encantam tanto adultos quanto crianças com seu roteiro envolvente, cenários e figurinos impecáveis, efeitos especiais e trilha sonora cativante. Neste ano, para ampliar a experiência positiva dos estudantes, eles foram provocados a desenvolver uma peça teatral e apresentar para o público antes da peça “Os Venturosos”. Queremos sempre que nossas produções, desenvolvam memórias positivas”, destaca Analice Malheiros, produtora cultural.
O projeto foi realizado pela Lei de Incentivo à Cultura, produção cultural da Danna Comunicação Integrada, patrocínio da Kepler Weber, apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, SEMED – Secretaria Municipal de Educação e financiamento do Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil União e Reconstrução.