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AGEMS investe na inovação de processos e na capacitação de servidores para fortalecer a regulação dos serviços públicos

por editor
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A AGEMS tem se empenhado cada vez mais em fortalecer e aperfeiçoar seus servidores como estratégia para aprimorar a regulação no estado.

A AGEMS tem se destacado pelo crescimento e a inovação nos serviços públicos regulados através da inovação e do trabalho desempenhado pelos servidores. Atualmente, a agência conta com um quadro de 147 funcionários, entre efetivos, comissionados, cedidos, estagiários e trainees, e tem se empenhado cada vez mais em fortalecer e aperfeiçoar seus servidores como estratégia para aprimorar a regulação no estado.

Uma das ferramentas criadas para incentivar o nível de capacitação dos colaboradores é o “Capacitômetro” – monitoramento do quantitativo de cursos realizados pelos servidores. O setor iniciou então em 2022, como um projeto piloto, o acompanhamento dos cursos, o que resultou em um total de 1.167,5 horas de aperfeiçoamento.  

Já em 2023, esse número aumentou significativamente para mais de 20 mil horas (total de 21.496 horas) de conhecimentos adquiridos. Essas atividades incluíram cursos, seminários, aulas e palestras com temas relevantes para a regulação.

Diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis.

“A importância da capacitação dos servidores dentro da regulação é fundamental para garantir a qualidade e eficiência dos serviços prestados pela AGEMS. Com a constante evolução das normas e práticas no setor, é essencial que os colaboradores estejam atualizados e preparados para lidar com os desafios do mercado. Nós temos avançado cada vez mais e com certeza estamos preparados para o futuro”, comenta o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis.

Novos desafios

Para o ano de 2024, o setor segue desenvolvendo o processo de PGDI (Plano de Gestão de Desempenho Individual) e um avanço no “Capacitômetro”. Além disso, está previsto a realização de aperfeiçoamentos sobre LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), Pilares ESG (Ambiental, Social e Governança) e SST (Saúde e Segurança do Trabalho), bem como a criação de uma trilha de aprendizagem para os servidores. A gerência também pretende trabalhar em conjunto com a Diretoria Executiva na realização de seminários, cursos e eventos promovidos ao longo desse ano.

Gerente de Gestão de Pessoas, Jaqueline Cruz.

Segundo Jaqueline Cruz, gerente de gestão de pessoas da AGEMS, investir na capacitação dos servidores é avançar no fortalecimento da regulação em Mato Grosso do Sul.

“O desafio é que em 2024 permaneçamos no propósito de incentivar os servidores a manter a qualidade técnica que a agência possui. O desenvolvimento de pessoas é um processo contínuo, de preparação, aprendizado, aperfeiçoamento e troca de experiências e os resultados desses incentivos são obtidos de imediato ou a longo prazo, comprovamos isso através da projeção que a agência adquiriu nos últimos 24 meses. Estamos investindo principalmente nas pessoas que aqui trabalham, construindo assim uma agência de regulação com conhecimentos sólidos e duradouros e cada dia mais nos preparando para dimensões ainda maiores”, completa Jaqueline.

Com iniciativas como essas, a AGEMS demonstra seu compromisso com a excelência na prestação de serviços à sociedade, buscando sempre aprimorar sua atuação e contribuir para o desenvolvimento do estado.

*Publicado em 21 de fevereiro de 2024 às 08:30

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