Capital foi a cidade mais chuvosa do Estado nas últimas 24h.
Campo Grande registrou chuva forte nas últimas 24h, inclusive causando alagamento em diversos pontos. Apesar de registrar volume de 45,6 milímetros, a Capital registrou umidade relativa do ar baixa, com 36% em índice mínimo.
Na última quarta-feira (15), Campo Grande amanheceu com mínima de 21,1°C e máxima de 33,4°C, logo, a amplitude térmica foi de 12,3°C. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as chuvas são favorecidas pelo aquecimento diurno, deslocamento de cavados e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.
Com o clima típico de verão, a região tende a registrar dias quentes e chuva a qualquer momento do dia, como previsto para esta quinta-feira (16).
Onda de calor
Por outro lado, regiões de Mato Grosso do Sul enfrentam temperaturas que ultrapassam 40°C, como em Porto Murtinho, que registrou novamente os valores mais altos do Brasil. Miranda, Corumbá e Aquidauana são outras cidades de MS entre as mais quentes do país.
Segundo o Climatempo, fortes ventos nos altos níveis da atmosfera vão dificultar a passagem das frentes frias para o norte da Argentina e para o Uruguai nos próximos dias. Com isso, há previsão de uma onda de calor atingir as regiões oeste e sul do Estado.
Conforme previsão do Inmet, de sexta a domingo (17 a 19), as temperaturas máximas podem chegar a 41°C, com leve alívio no domingo (19).
Chuva em Campo Grande (Madu Livramento, Midiamax)(Por: Karina Campos)