Início » Às vésperas de virada no tempo, Mato Grosso do Sul pode ter vendaval de 100 km/h nesta sexta

Às vésperas de virada no tempo, Mato Grosso do Sul pode ter vendaval de 100 km/h nesta sexta

por editor
0 comente

Condição reforça risco de queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo motivado por vendaval em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (18). A condição reforça risco de queda de árvores, destelhamento de casas, danos gerais em edificações e plantações. Cerca de 64 cidades estão listadas no aviso, que tem validade até 10h de sábado (19). Segundo o monitoramento, as rajadas de vento podem variar de 60 a 100 km/h.

A expectativa é que o tempo mude em Mato Grosso do Sul neste fim de semana com mínima de 12ºC no sul do Estado e 18ºC em Campo Grande.

Estão no alerta: Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rivas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

A orientação aos moradores é de evitar se abrigar debaixo de árvores por risco de choque ou estacionar perto de torres de transmissão. Em casos de ajuda ou pedido de informação, a Defesa Civil está disponível no telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

O tempo vai mudar

A frente fria chega no sábado (19), com previsão de queda significativa das temperaturas e chuva. Conforme o Cemtec/MS, a previsão aponta para até 60 milímetros de chuva em algumas regiões do Estado no fim de semana.

Apesar de continuarmos no inverno, que segue até 15 de setembro, Mato Grosso do Sul não deve mais registrar quedas bruscas na temperatura. Pelo contrário, a tendência é de dias quentes e secos até o fim do inverno.

Não chove significativamente em Campo Grande desde junho, mas algumas garoas foram registradas em pontos isolados, no último fim de semana. Enquanto isso, a capital tem registrado recordes de temperatura máxima, que passou dos 35°C este mês.

O frio não deve ser muito intenso, com mínima de 12°C na região sul e 18°C em Campo Grande, mas a chuva tão esperada deve chegar, já que há 90% de possibilidade de chover.

Rajadas de vento em Campo Grande. (Arquivo, Henrique Arakaki) (Por: Editor)

You may also like

Deixe um comentário

MS 67 Notícias de Verdade!
Comprometimento com a transmissão dos fatos.

Fale Conosco:

WhatsApp: +55 (67) 9 9286 3253

Email: contato@ms67.com.br

Escolha dos Editores

Últimas Postagens

MS67 Notícas de Verdade , uma empresa de mídia – Todos os direitos reservados. Projetado e Desenvolvido por MKTDIGBR MKTDIGBR