Temperaturas podem ultrapassar 33°C, principalmente na região norte, pantaneira e sudoeste do Estado.
A sensação de tempo seco e calor durante o dia predomina em Mato Grosso do Sul neste quinta-feira (6). As temperaturas amenas são registradas apenas durante a manhã e madrugada, com elevação rápida durante o dia.
Os índices de umidade do ar colocam cidades em alerta para risco de incêndio e problemas de saúde, variando de 20 a 40%. A recomendação é beber bastante água e evitar esforço físico em horários mais quentes.
De forma geral, as temperaturas variam entre 13°C e 33°C. Campo Grande amanhece com mínima de 17°C e máxima de 29°C. Coxim deve marcar as temperaturas mais quentes do dia, com mínima de 16°C e máxima de 33°C. No Bolsão, Três Lagoas e Paranaíba terão 14°C no amanhecer e 30°C nos horários mais quentes.
Chegada do frio
Um bloqueio atmosférico que está impedindo as chuvas e temperaturas geladas no Estado, entretanto, uma passagem deve quebrar a condição meteorológica, segundo o meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), Vinicius Sperling.
A nova frente fria deve ser sentida na terça (11) e quarta-feira (12) da semana que vem. Conforme indicativo da previsão do tempo, Sete Quedas e Aral Moreira devem registrar mínimas de 8ºC e as máximas não passam de 19°C.
O frio deve ser mais intenso no sul do Estado e perde um pouco da força no centro e norte. Campo Grande, por exemplo, deve ter mínima de 12°C e máxima de 25°C. Já em Pedro Gomes, as temperaturas variam entre 17°C e 32°C durante a passagem da nova frente fria.
Céu aberto em Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)(Por: Editor)