(Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
A Câmara dos Deputados autorizou o edital que prevê a realização de concurso público para a contratação de profissionais para 10 cargos efetivos. Documento foi assinado pelo presidente da casa legislativa, Arthur Lira (PP-AL) nessa quarta-feira (24). Assim, edital pode disponibilizar 140 vagas.
Conforme divulgado pela Mesa Diretora, o certame está previsto para oferecer 140 vagas para o cargo de Analista Legislativo, com exigência de nível superior de escolaridade, nas seguintes especialidades:
- Assistente Social – 2 vagas;
- Consultoria Legislativa: 32 vagas;
- Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira: 2 vagas;
- Contador: 3 vagas;
- Enfermeiro: 2 vagas;
- Farmacêutico: 1 vaga;
- Analista de Informática Legislativa: 30 vagas;
- Médico: 15 vagas;
- Técnica Legislativa: 33 vagas;
- Técnico em Material e Patrimônio: 20 vagas.
“Tendo em vista a necessidade de recomposição da força de trabalho da Câmara dos Deputados, com especial ante os cargos vagos já existentes, bem como a expectativa de aposentadorias até o ano de 2026, a Mesa Diretora autoriza a realização ao de concurso público para o provimento de cargos efetivos da Casa”, diz o documento.
Concurso já estava previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) deste ano. Assim, entidade deve iniciar as tratativas pré-edital.
Último concurso
A Câmara dos Deputados realizou o último concurso em 2014, quando ofertou 113 vagas para o cargo de analista legislativo, na especialidade de consultor legislativo da área II. O certame ofertou salários que variavam de de R$ 12.286,61 a R$ 25.105,39.
Por Nathália Rabelo