A atriz estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Aatriz Aracy Balabanian, de Dona Armênia da “Rainha da Sucata” e a inesquecível Cassandra de “Sai de Baixo”, morreu nesta segunda-feira (7), aos 83 anos.
Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian estreou na televisão em 1965 ao protagonizar “Antígona”, de Sófocles, numa versão teleteatral pioneira da TV Tupi. Antes disso, a então jovem artista — formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP) — se destacou pela atuação nos palcos em espetáculos do grupo Teatro Brasileiro de Comédia, o TBC. De lá pra cá, ela sempre se dividiu entre os tablados e os estúdios televisivos.
Um dos grandes parceiros de cena de Aracy Balabanian, o ator e diretor Miguel Falabella lamentou a morte da artista
Na capital sul-mato-grossense a Fundação de Cultura do estado é responsável pelo centro cultural Jose Octávio Guizzo, oTeatro leva o nome de Aracy Balabanian.
O Centro Cultural José Octavio Guizzo é um espaço dedicado a geração, formação e difusão da cultura sul-mato-grossense. Em quase quatro décadas de funcionamento, o complexo arquitetônico possui aparato que possibilita a realização de oficinas de artes, espetáculos, exposições, palestras exibições de vídeos e eventos similares.
Sua estrutura abriga a Sala de Convenções Rubens Corrêa, Galeria de Exposições Wega Nery, Ateliê de Artes, Sala de Ensaios Conceição Ferreira, Sala de Música, Sala Central e Teatro Aracy Balabanian. No Centro Cultural acontecem oficinas de dança, música, teatro e artes plásticas, além de espetáculos e exposições.
Foto: Divulgação TV/Globo/Por: Editor