Início » Com 10 coordenadorias municipais, Subsecretaria da Juventude quer expandir trabalho em todo o Estado

Com 10 coordenadorias municipais, Subsecretaria da Juventude quer expandir trabalho em todo o Estado

por editor
0 comente

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para a Juventude vem trabalhando para incentivar e fortalecer os núcleos voltados a esta população em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Graças ao fomento da Subsecretaria, o Estado já conta com nove coordenadorias estabelecidas em Corumbá, Dourados, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos, Aquidauana, Maracaju, e a recém implantada, na cidade de Bataguassu.

Segundo o subsecretário de Políticas Públicas para a Juventude, Fernando Henrique Carvalho Miranda, o trabalho junto às prefeituras na criação das coordenadorias é fundamental.

“Estes pontos focais dentro dos municípios vai ensinar este jovem que está na ponta como coordenador a trabalhar com as secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte. A subsecretaria está indo atrás, conversando com as prefeituras para incentivar a criação dos cargos e expandir o desenvolvimento das políticas públicas para a juventude”, pontua Fernando.

Em visita ao subsecretário, o mais novo coordenador municipal da juventude, Lucas Conceição Basílio ressaltou a conquista que é para Bataguassu a criação do cargo.

“A coordenadoria é uma reivindicação que os jovens fizeram ano passado, quando realizamos a primeira semana da juventude, evento no qual apresentamos algumas propostas para a prefeitura, entre elas a criação de um órgão que gerisse dentro do poder público as ações voltadas para o jovem”, explica Lucas.

O pedido foi atendido pela Prefeitura de Bataguassu, que através de projeto de lei, criou a coordenadoria dentro da pasta da Secretaria de Esporte e Lazer, e convidou o advogado, Lucas Conceição Basílio, para estar à frente. O jovem tem 26 anos e é militante da juventude desde a adolescência.

Secretário municipal de Esporte, Lazer e agora, Juventude de Bataguassu, João Carlos Kotai ressalta que a vinda para Campo Grande e o encontro com o subsecretário Fernando Henrique é para alinhar objetivos e já programar ações e oficinas para os jovens do município.

“Uma das coisas que a gente se interessa muito é levar cursos e também buscar recursos para dar melhores condições ao espaço que já é destinado à juventude. Ao agregarmos a coordenadoria nós vamos, de fato, desenvolver políticas públicas realmente voltadas para os jovens”, descreve Kotai.

A reunião contou com a participação do vereador jovem de Mundo Novo, Raul Amaducci, de 27 anos, que vem fazendo a interlocução com o Governo do Estado para implementar a coordenadoria da juventude no município.

“A nossa intenção é de se criar a coordenadoria, porque o jovem tem que ser escutado, tem que ter suas solicitações atendidas”, comenta.

Engenheiro agrônomo, Raul propõe levar oficinas de empreendedorismo aos jovens nos assentamentos. “A gente precisa fazer o jovem sonhar com um futuro melhor sem sair dali. As oficinas podem alavancar o potencial dele, mostrá-lo como se faz uma gestão sustentável dentro da sua agricultura familiar. Nós não vamos conseguir implantar sustentabilidade se não levarmos assistência técnica”, frisa.

MSGOV

You may also like

Deixe um comentário

MS 67 Notícias de Verdade!
Comprometimento com a transmissão dos fatos.

Fale Conosco:

WhatsApp: +55 (67) 9 9286 3253

Email: contato@ms67.com.br

Escolha dos Editores

Últimas Postagens

MS67 Notícas de Verdade , uma empresa de mídia – Todos os direitos reservados. Projetado e Desenvolvido por MKTDIGBR MKTDIGBR