Umidade relativa do ar pode chegar aos 10% em várias cidades de Mato Grosso do Sul.
Mato Grosso do Sul segue sob atuação de calor intenso e névoa seca nesta terça-feira (24), e deve registrar máximas que podem chegar aos 44°C.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para as cidades pantaneiras de Corumbá e Aquidauana é de 44°C, com umidade do ar que pode chegar aos 10%.
No extremo norte do Estado, o cenário não fica muito diferente. A máxima pode chegar aos 43°C, onde a umidade do ar também pode atingir valores próximos a 10%.
Em Campo Grande, segundo a previsão, o dia também será quente, com máxima de 39°C e umidade relativa do ar chegando a até 15% ao longo do dia.
Essa mesma máxima é prevista para o sul do Estado. Em Dourados, o céu deve ficar com poucas nuvens ao longo desta terça e com presença de névoa seca.
Alertas
O Estado está sob alerta de onda de calor, iniciado no dia 22 de setembro. Nesse período, o instituto chama a atenção para o risco à saúde devido às temperaturas de no mínimo 5°C acima da média.
Além desse, também há alerta de baixa umidade relativa do ar, com valores abaixo dos 30%, que, além de gerarem risco à saúde, aumentam a possibilidade de incidência de incêndios florestais.
Imagem ilustrativa. (Alicce Rodrigues/Midiamax)