Início » Com vacina da gripe liberada em Campo Grande, unidades de saúde amanhecem lotadas

Com vacina da gripe liberada em Campo Grande, unidades de saúde amanhecem lotadas

por editor
0 comentários

Vacina contra a gripe está liberada nas 74 unidades de saúde de Campo Grande.

A vacina contra a gripe está liberada para toda a população de Campo Grande e as famílias não querem perder tempo. Nesta segunda-feira (28), as unidades de saúde amanheceram cheias e algumas com fila de espera.

Na UBS Dr. Nicolau Fragelli, no Lar do Trabalhador, às 8h já tinham sido entregues 21 senhas devido ao grande número de pessoas aguardando. O atendimento acontece até as 16h30 nas 74 unidades de saúde de Campo Grande.

Apesar do movimento, o atendimento é rápido, durando minutos. Alan Pereira de Oliveira, 35 anos, foi a unidade com a esposa e o filho pequeno se vacinar. Ninguém da família pegou influenza este ano, mas eles decidiram se imunizar.

“A precaução para os nossos familiares, a disponibilidade que o município e o Estado deu para a gente estar cuidando da família. E quanto antes, quem puder vir, que foi bem rápido, chegamos aqui, não tem dez minutos, o atendimento foi rápido”, explica.

Na UBS Vila Corumbá, na Vila Planalto, não estão distribuindo senhas, pois o movimento é menor. Ela afirma que quando foi liberada a vacina para grupos prioritários, a unidade lotou por alguns dias, mas o movimento caiu logo depois.

Vacina liberada

A Prefeitura de Campo Grande decidiu liberar a vacinação da gripe para toda a apopulação, após decretar situação de emergência na saúde por 90 dias diante do aumento de casos de síndrome respiratória e déficit de leitos na rede pública de saúde.

Conforme a secretária, 200 mil doses foram enviadas à Capital, mas apenas 56 mil foram aplicadas. Isso indicaria que apenas 1/3 do público prioritário se imunizou desde o início da Campanha de Vacinação. Apesar disso, a recomendação é que essas pessoas priorizem a ida às unidades de saúde e garantam a proteção.

Fonte: Priscilla Peres, Carol Leite / Midiamax

Imagem Destaque: Unidade de saúde lotada (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

You may also like

Deixe um comentário