As matrículas para o ano letivo de 2025 no ensino municipal de Jaraguari já estão abertas e as aulas estão previstas para iniciar no dia 17 de fevereiro.
De acordo com o secretário de Educação de Jaraguari, Jacson José Rosa da Silva, a estimativa é que aproximadamente 800 alunos estejam nas salas de aulas este ano.
“Na educação infantil são cerca de 200 alunos e 600 alunos do 1º ao 5º ano nas duas escolas municipais que temos hoje, a Francisco Antonio de Souza, que fica no perímetro urbano e a Dionizío Antônio Vieira, localizada na Comunidade Quilombola de Furnas do Dionísio”, detalha.
O secretário também explica que este ano, a educação iniciou um trabalho em parceria com a secretaria de Saúde a fim de que o pai assine um termo de autorização para que o filho possa participar do programa de saúde bucal e que informe se o mesmo possui alguma alergia ou intolerância a algum alimento ou medicação para que a escola possa estar preparada para qualquer tipo de situação.
“ Há muitas famílias que moram a 40 ou até 50 km da escola, e o nosso objetivo é que possamos atender rapidamente este aluno. Muitas vezes o estudante passa mal na escola, é encaminhado ao posto de saúde, mas demora para ser atendido na triagem porque não sabemos se ele possui alergia a algum medicamento e a direção da escola não sabe responder. Então este formulário foi feito já para nos amparar em relação a isso, para termos um diagnóstico da criança em relação a saúde”, finaliza.
As vagas para a Centro de Educação Infantil Santa Rita de Cássia e da Escola Municipal Francisco Antonio de Souza iniciaram nesta quarta-feira, com atendimento das 7h às 13h. Já a Escola Municipal Dionizío Antônio Vieira, iniciará seu período de matrículas, a partir de 16 de fevereiro, das 8h às 14h.
Os documentos necessários para realizar a matrícula são:
- CPF
- Comprovante de vacinação atualizada
- Carteira de vacinação da criança
- Comprovante de endereço atualizado
- Documento com foto do responsável legal
- Declaração ou transferência da última escola
- Registro de nascimento original


(Fonte: Mari Castelar)