O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), foi anunciado como o novo presidente estadual do Partido Liberal (PL) a partir de 1º de janeiro de 2025. A informação foi divulgada pelo atual presidente estadual da legenda, Tenente Portela, em um grupo de WhatsApp, consolidando Azambuja como a principal figura do partido no estado.
VEJA:
Azambuja, que é uma peça-chave na articulação da política estadual, foi responsável por garantir o apoio do ex-presidente Bolsonaro à candidatura de Beto Pereira (PSDB) à prefeitura de Campo Grande, fortalecendo a aliança entre PSDB e PL no estado. Além de assumir o comando do partido, Reinaldo Azambuja já é apontado como o nome de Bolsonaro para a disputa ao Senado em 2026, posicionando-se como o candidato bolsonarista na corrida pelo legislativo federal.
“A partir de 1º de janeiro de 2025, o PL aqui no Mato Grosso do Sul será dirigido por Reinaldo Azambuja. Para quem não gostou, questione o próprio Bolsonaro, Valdemar e o articulador político do PL, Senador Rogério Marinho. Sou leal a um amigo de mais de 45 anos, e essa lealdade é via dupla”, declarou Portela.
Após a repercussão, o presidente estadual Tenente Portela, segundo fontes no grupo, apagou a mensagem.
Editor