Debate será na próxima terça-feira (3), na Câmara de Vereadores de Campo Grande.
O debate sobre o fim da escala de trabalho 6×1, em que o empregado trabalha seis dias e folga em apenas um, deve chegar à Câmara de Vereadores de Campo Grande, na próxima terça-feira (3). A audiência pública “Vida além do Trabalho” será no Plenário Oliva Enciso, a partir das 18h.
O objetivo do debate é discutir o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. A audiência é aberta a toda a população, com a intenção de colher sugestões, críticas e contribuições.
O encontro deve reunir trabalhadores, empregadores, especialistas e a sociedade em geral para uma troca de ideias sobre as implicações dessa jornada, que pode impactar diretamente a saúde e o bem-estar dos trabalhadores.
A audiência foi convocada pela presidente da Comissão, Luiza Ribeiro (PT), e pelo vice-presidente, Junior Coringa (MDB), com a participação dos membros Valdir Gomes (PP), Clodoilson Pires (PODE) e Gian Sandim (PSDB).
A vereadora Luiza Ribeiro deve apresentar à sociedade a sugestão de reduzir para 6 horas diárias a escala dos servidores públicos municipais.
Câmara Municipal de Campo Grande (Divulgação)(Por: Thalya Godoy)