A baixa umidade do ar aumenta a sensação de calor em Mato Grosso do Sul.
Julho começa no sábado (1º) e apesar de estarmos em pleno inverno, as temperaturas em Mato Grosso do Sul devem se manter acima dos 30°C nos próximos dias. Além disso, a baixa umidade do ar aumenta a sensação de calor.
De acordo com o Cemtec/MS, julho chega com manhãs frias, dias quentes, grande amplitude térmica e baixa umidade do ar. A estiagem em Mato Grosso do Sul, que em várias cidades já dura 20 dias, deve permanecer pela próxima semana.
Os dias devem continuar começando com temperatura amena, entre 12°C e 14°C, mas o calor esquenta rapidamente e as máximas podem passar dos 30°C em várias cidades. Enquanto isso, a umidade relativa do ar fica entre 20% e 40%.
Nas regiões norte e nordeste do MS, são esperadas mínimas entre 13 e 16°C e máximas podem ultrapassar os 31°C. Na região oeste do estado as temperaturas mínimas ficam entre 15 e 20°C e máximas podem chegar até os 33°C.
Em Campo Grande, mínima de 15°C e máxima de até 27°C. Devido às condições de tempo seco e céu limpo, as amplitudes térmicas (diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima) seguem acentuadas e podem ultrapassar os 20°C no mesmo dia.
(Foto: Kisie Ainoã/Jornal Midiamax) (Editor)