Início » Investida na Capital esquenta embate entre Tereza e Reinaldo na briga por prefeituras

Investida na Capital esquenta embate entre Tereza e Reinaldo na briga por prefeituras

por editor
0 comente

A filiação de Adriane Lopes ao PP na noite de ontem mostrou que a senadora Tereza Cristina, presidente estadual da sigla, está disposta a fortalecer o partido, independentemente de alianças com parceiros políticos. Ao filiar Adriane, Tereza garantiu força à principal adversária do PSDB na Capital.

A movimentação da senadora, que será adversária do candidato tucano na Capital, Beto Pereira (PSDB), apimentou ainda mais a disputa com o presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, pelas prefeituras no Estado.

O passo de Tereza foi uma espécie de troco em Reinaldo Azambuja, que tem convidado prefeitos para se filiarem ao PSDB. Nesta brincadeira, o PP já perdeu dois e corre o risco de reduzir ainda mais. O prefeito de Costa Rica, Delegado Cleverson, é um filiado ao Progressista que deve se mudar para o PSDB em breve.

Faltando pouco mais de um ano para a eleição, muitos questionam até onde vai a parceria do governo com a prefeitura e o quanto isso não vai incomodar a ala mais militante do PSDB. Recentemente, o governador, acompanhado da senadora  e da prefeita, visitaram obras na Capital, mostrando a sintonia que Adriane precisa para se fortalecer rumo à reeleição.

Adriane Lopes, inclusive, foi questionada, na coletiva após a filiação, sobre a situação dela com o Governo do Estado, após filiação ao PP, e lembrou que ela e Tereza apoiaram Riedel no segundo turno na disputa pelo Governo do Estado.

Por enquanto, o governador Eduardo Riedel tem conseguido se manter afastado das questões politicas nos municípios. Ele, inclusive, diz que as questões políticas e partidárias serão tratadas pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB.

O governo pretende adiar, ao máximo, o posicionamento de Eduardo Riedel nas questões políticas, justamente porque ele contou com o apoio da maioria dos prefeitos do Estado. O grupo não quer correr o risco de encontrar portas fechadas quando Riedel voltar a bater na porta dos prefeitos para pedir apoio.

Wendell Reis

You may also like

Deixe um comentário

MS 67 Notícias de Verdade!
Comprometimento com a transmissão dos fatos.

Fale Conosco:

WhatsApp: +55 (67) 9 9286 3253

Email: contato@ms67.com.br

Escolha dos Editores

Últimas Postagens

MS67 Notícas de Verdade , uma empresa de mídia – Todos os direitos reservados. Projetado e Desenvolvido por MKTDIGBR MKTDIGBR