O percentual a ser distribuído corresponde a 65% do total de lucro registrado no ano passado.
Encerra neste sábado (31) o prazo para a Caixa Econômica Federal realizar o pagamento dos lucros bilionários do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviços) aos trabalhadores. Os lucros em 2023 somam R$ 23,4 bilhões.
Os valores serão repassados a todos os 130,8 milhões de trabalhadores titulares das 218,6 milhões de contas ativas e inativas, somando R$ 564,2 bilhões de saldo.
O percentual distribuído corresponde a 65% do total de lucro registrado no ano passado. Têm direito ao lucro trabalhadores que tinham saldo em contas em seu nome em 31 de dezembro de 2023. Contudo, para saber a parcela do lucro depositada, o trabalhador deve multiplicar o saldo por 0,02693258.
Como consultar o saldo?
O trabalhador pode verificar o saldo no fundo, por meio do aplicativo FGTS. Entretanto, as consultas também podem ser feitas em qualquer agência da Caixa no balcão de atendimento.
Quando sacar os valores do FGTS?
O trabalhador só poderá usar esse dinheiro caso se enquadre em uma das situações de retirada previstas na lei para o saque do FGTS, como demissão sem justa causa, aposentadoria, compra da casa própria e doença grave, por exemplo.
FGTS (Foto: Nathalia Alcântara/Midiamax)