Com expectativa de produzir 10 mil potes, paróquia começou a vender nesta semana o bolo.
A produção do bolo de Santo Antônio começou nesta semana na Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio. Para ajudar aqueles que sonham em casar, a paróquia dobrou a quantidade de alianças que chegou ao número recorde desde o início da tradição. Ao todo serão mil alianças espalhadas em 10 mil potes de bolo.
O número surpreende, mas as chances de uma pessoa encontrar o abençoado acessório fica em 10%. O jeito é ter fé, sorte ou comprar mais de um pote de bolo. Eles estão à venda por R$ 10 e os interessados podem comprar diretamente na secretaria da paróquia.
Além do número de alianças ter passado de 500 para mil, o santuário trouxe mais uma novidade para os fiéis. À frente da coordenação dos bolos, Fernanda Corrêa fala sobre os preparativos e o prêmio deste ano.
“Esse ano a gente está aumentando a produção, a gente tá na expectativa de fazer 10 mil potinhos. Ano passado fizemos 7.600 com 500 alianças. Esse ano também o prêmio que é uma TV de 50 polegadas”, afirma.
Para dar conta de entregar todos os potes, cerca de cem fiéis estão envolvidos dia e noite nos preparativos do bolo. Há cinco anos Fernanda é uma das voluntárias que vivem a tradição, porém esse ano o processo ganhou nova perspectiva para ela.
A coordenadora comenta que contribuir com os preparativos é uma forma de expressar gratidão ao santo. “É o quinto ano, mas esse é o primeiro na coordenação. Eu me envolvi, foi uma coisa que aconteceu na minha vida e sou muito grata. Eu sou confeiteira e faz 20 anos que estou nesse meio. Quando cheguei na paróquia logo me envolvi por ser da minha profissão e ser um jeito de agradecer a Deus e Santo Antônio pelo meu trabalho”, diz.
Os interessados em garantir o bolo de Santo Antônio podem comprar direto na paróquia que está localizada na Rua Travessa Lídia Baís, 29, Centro. A venda também será realizada na sexta-feira (09) no Arraiá de Santo Antônio na Praça Rádio Clube, a partir das 18h30.
Já a entrega dos bolos será realizada na terça-feira (13), a partir das 6h30 na catedral. A retirada será por drive thru.