Próximo mês deve chegar com ventania e registrar alagamentos no Estado.
Chuva registrada em Campo Grande na tarde de quarta-feira (19) foi anúncio de tendência que deve predominar em Mato Grosso do Sul a partir da próxima semana. Segundo avaliação meteorológica, os últimos dias de outubro e início do mês de novembro devem ser de temporais no Estado.
“O mês de outubro fechará com intensas chuvas e trovoadas isoladas e chances de ventos fortes e granizos”, afirmou o meteorologista Natálio Abrão. De acordo com ele, a região sul, entre Dourados e Sete Quedas, deve ser a mais afetada pelos temporais.
Apesar da mudança repentina no cenário, as altas temperaturas e chuvas abaixo da média vão se manter na área Centro-Norte.
Prepare-se
Ainda conforme o meteorologista, os primeiros dias de novembro serão de temporais. “Pode se preparar, começo de novembro, dias 1 e 2, serão com chuvas, trovoadas, raios, ventos e 65 quilômetros por hora e enchentes”, finaliza.
Enquanto a virada de tempo não se instala, cidades de Mato Grosso do Sul continuam registrando altas temperaturas. Ontem (18), apesar de breve chuva, Campo Grande registrou a maior temperatura do ano, 37,8°C com sensação térmica de 42°C. O recorde anterior aconteceu no dia 22 de setembro, quando os termômetros bateram 37,6°C.
O calor também passou dos 40°C em cinco cidades de Mato Grosso do Sul: Coxim, Pedro Gomes, Nhumirim (Pantanal), Miranda e Água Clara.
Chuva em Campo Grande. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)