É só falar em Expogrande (Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande) que a galera corre para ver a programação de shows noturnos. É tradição, ainda mais agora com o retorno do evento no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Mas, embora a programação noturna seja este um dos maiores atrativos, aliada a rodada de negócios rurais, é só dar um pulinho lá mais cedo para se surpreender: carros antigos, brincadeiras na fazendinha, restaurantes com cheirinho maravilhoso exalando pelos corredores e bichinhos bem fofos acordados.
O MidiaMAIS chegou ao local bem cedo, no momento de abertura dos portões. É neste momento que cavalos estão sendo treinados para as competições, os “mini” animais da fazendinha estão sendo alimentos e expositores chegam para mostrar os seus produtos.
Veja como foi o tour pela ‘Expo’:
Já imaginou ver de perto um Fusca original da década de 60? Pois este é um dos veículos expostos por uma empresa que trabalha com a venda de relíquias como esta.
“Aqui eu tenho um Fusca 1964, todo original, que está R$ 39 mil. Também estou com uma Ford F1000, placa preta, de 1976. Esta está R$ 199 mil e também tem uma Shelby cobra, que muitos dizem ser o carro da Penélope Charmosa. É um público certeiro esse, de uma venda mais trabalhada e o interesse é cada vez maior”, comentou o empresário Higor de Souza Regis, de 28 anos.
Segundo ele, o público adora olhar de perto os carros, conhecer mais detalhes. “Nós promovemos encontros de carros clássicos e o pessoal geralmente gosta bastante. Aqui, por exemplo, trouxemos uma Fusconeta e outras réplicas”, argumentou.
Fazendinha com pista de trator e hortinha
Já na fazendinha, que está há 20 anos em parceria com a Expogrande, a novidade é uma pista de trator e uma hortinha, em que o público pode plantar e também levar parte da produção para casa. “É uma mini fazendinha, que mostra tudo relacionado ao campo. Tem as brincadeiras para as crianças também. Agora o que elas estão amando é a pista de trator e a hortinha”, explicou a médica veterinária Beatriz Mônaco, de 25 anos.
Enquanto isso, no estande da prefeitura municipal, nessa quarta-feira (19), houve um evento de lançamento do selo SISB (Sistema Brasileiro de Inspeção), que vai facilitar a venda de produtos locais e que poderão ser comercializados em todo o país. Conforme o poder executivo, o plano de ação já está sendo desenvolvido há dois anos.
Mais um pouco de caminhada, é hora de ver os animais. No caso da raça Girolando, que são os “pintadinhos”, chama a atenção logo na entrada a quantidade de premiações. São troféus e muitas medalhas espalhados pelo pavilhão. Não é a toa que falam sobre ser esta uma das melhores raças leiteiras do mundo.
Ainda durante a manhã, é possível encontrar calmaria para visitar cada estande, levar as crianças para brincar e almoçar em alguns dos restaurantes. De sobremesa, também é possível encontrar um dos vendedores no carrinho de picolé, aquele antigo que passava na frente de casa mesmo. Ou então, encontrar no formato de self service, além de açaí.
Midiamax