Sistema Famasul está presente na feira, que traz tendências de tecnologias para a avicultura, agricultura, pecuária e suinocultura.
O Sistema Famasul integra toda a inovação e tecnologia da 4ª edição da Agripesi, que começou nesta quinta-feira (20) em São Gabriel do Oeste. Com patrocínio do Senar/MS, a feira vai até o dia 23 de junho, com mais de 100 expositores, levando ao público novidades sobre as atividades da avicultura, agricultura, pecuária e suinocultura.
Na abertura, o diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, destacou a importância das parcerias institucionais para impulsionar as ações do Sistema Famasul junto à população do campo.
“Quero agradecer a parceria com as diversas instituições de São Gabriel do Oeste, como o sindicato rural, a prefeitura, Câmara Municipal, o Governo de MS, e tantas outras, que abrem portas para nossas ações, como é o caso do Agrinho, um dos maiores programas de responsabilidade social do Senar/MS, e da Assistência Técnica e Gerencial, que transforma a vida dos produtores da região”.
Frederico Stella também destacou a contribuição de eventos como a Agripesi para o agronegócio. “Mesmo com muitos desafios que o setor passa hoje, vocês conseguiram fazer um evento muito bonito e bem estruturado. Aqui, temos inovação, conhecimento e tecnologia esperando todos os públicos. É isso que temos que buscar, anos desafiadores pedem que a gente evolua na produção e produtividade”.
“Preparamos tudo com muito cuidado para todos os públicos, com maquinários, inovações tecnológicas para as atividades agropecuárias, atrações para crianças e culinária. Todos são bem-vindos. Agradeço a parceria do Sistema Famasul em mais uma Agripesi, que tem feito a diferença para o crescimento do setor em São Gabriel do Oeste”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural do município, Renê Miranda.
A agenda contou com a participação de autoridades como o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni; o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Semadesc, Rogério Bereta; o prefeito de Rio Negro, Cleidimar da Silva, o Buda, o presidente do Sindicato Rural de Camapuã, Antônio Silvério, e o ex-presidente de Rio Negro, Henrique Ezoe.
Créditos: FAMASUL