Início » Sem resposta sobre reajuste, motoristas de ônibus vão votar indicativo de greve na quarta

Sem resposta sobre reajuste, motoristas de ônibus vão votar indicativo de greve na quarta

por Redação
0 comente

Termina nesta terça-feira (17) o prazo final estabelecido pelo STTCU (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano) para uma resposta do Consórcio Guaicurus sobre o reajuste salarial exigido pelos motoristas de ônibus.

Com isso, a categoria deve votar o indicativo de greve em assembleia nesta quarta-feira (18). Se a maioria decidir pelo movimento grevista, Campo Grande pode ficar sem ônibus a partir da quinta-feira (19).

Não houve posicionamento do Consórcio Guaicurus até o momento, segundo o presidente do sindicato, Demétrio Freitas. Também não há previsão de reuniões com empresários e o horário da assembleia de quarta, mas o sindicalista confirma que a categoria deve cruzar os braços e votar o indicativo de greve.Em ata de reunião com o presidente do Setor (Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de MS), João Rezende, e gerente executivo do consórcio, Robson Luis Strengari, nesta manhã, a empresa pontuou que não teve o reajuste da tarifa definido pela Prefeitura de Campo Grande e que o consórcio não tem como atender às reivindicações.

Por sua vez, a categoria reforçou que aguardou os prazos solicitados e divulgados amplamente, paralisando as atividades nos próximos dias, portanto, “encerrando as tratativas amigáveis”

You may also like

Deixe um comentário

MS 67 Notícias de Verdade!
Comprometimento com a transmissão dos fatos.

Fale Conosco:

WhatsApp: +55 (67) 9 9286 3253

Email: contato@ms67.com.br

Escolha dos Editores

Últimas Postagens

MS67 Notícas de Verdade , uma empresa de mídia – Todos os direitos reservados. Projetado e Desenvolvido por MKTDIGBR MKTDIGBR