Vereadores votam Dia de Combate à Violência Doméstica e mais dois projetos nesta quinta.
A Câmara de Campo Grande tem três projetos em pauta para sessão desta quinta-feira (28). Uma das homenagens prevê a proibição de homenagem a pessoas processadas por abuso de poder ou político.
Assim, ruas, bairros e praças de Campo Grande não poderão levar o nome dos processados como forma de homenagem. Os vereadores, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), e Clodoilson Pires (Podemos) são autores da matéria.
Os vereadores também votam o projeto de lei nº 10.956/23, que institui o mês Maio Marrom, para realização de ações educativas sobre a prevenção da doença celíaca. O vereador William Maksoud (PTB) assina o projeto.
Por fim, votam o projeto de lei nº 10.946/23, que é substitutivo ao projeto nº 10.895/23. A matéria visa incluir o Dia Municipal de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e ao Adolescente no calendário oficial de eventos.
As comemorações acontecerão em 3 de maio. A proposta também cria o Dia Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em 18 de maio.
(Divulgação, Câmara de Campo Grande)